terça-feira, 22 de março de 2011

Você tem fome de que?

Opções de alimentação no centro de convivência da Unifor não faltam, desde lanches rápidos a pratos mais elaborados. Tem para todos os gostos. Mas muitos estudantes, como é o caso de Jamile Alves, 3° semestre do curso de Medicina, tem fome de "comida mesmo, comida de panela", como ela gosta de definir.

O dono do Nostra Gula, a única opção de self-service na Unifor, Sérgio Duarte, diz que a procura aumenta a cada dia e grande parte dos alunos prefere não substituir o almoço por lanche e revela que “o básico não pode faltar, arroz e feijão”, uma combinação bem brasileira.

Mas se alimentar fora de casa, em especial em self-service, requer cuidados redobrados com a higiene e conservação dos alimentos que serão consumidos. Sérgio assegura que todos os funcionários seguem as normas que regem os padrões de segurança e higiene, como uso de luvas, toucas e fazem constantemente a limpeza da cozinha. Outra questão importante é o controle da qualidade da água, feito uma vez por semestre.

Agora como o consumidor pode perceber o bom controle da qualidade dos alimentos do local? O proprietário do restaurante Nostra Gula ensina que é bom observar o aspecto da comida e perceber se ela é conservada na temperatura correta. Outra dica é procurar um restaurante com alta rotatividade, porque assim a comida não passa muito tempo exposta e, com isso, diminuem os riscos de contaminação e reduzem as chances de surtos de infecção alimentar. No Nostra Gula, são produzidos 120 kg de alimentos por dia, e as badejas são repostas a cada 20 minutos.






Leia mais :

Restaurante Universitário na UNIFOR

O Des(conforto) para se alimentar na Unifor

Refeitório chega a receber 730 funcionários por dia

Prático, barato e saudável

O que comer?

As intervenções do curso de Nutrição

Comer lá fora

Várias opções em um só lugar

Vegetarianismo na Unifor: como as pessoas que seguem esta dieta se alimentam no campus

Alimentação na Unifor – o que se pode encontrar?

Comida Barata!

Crônica : "O Bicho"

Tarefa Dificil : Emagrecer no Campus

Nenhum comentário:

Postar um comentário