Fundado em Janeiro de 2004, o centro de convivêcia da Unifor oferece várias opções para alunos e funcionários fazerem suas refeições, mas antigamente não era asim.
Até o inicio do ano de 2003, a única opção era a lanchonete TOP’S, situada na área do centro de convivência. A lanchonete oferecia apenas sanduíches e sucos e tinha um salão com capacidade para, aproximadamente, 70 pessoas.
Preocupado em melhorar a alimentação de todos que frequentavam a universidade,o chanceler e presidente do Grupo Edson Queiroz, Aírton Queiroz, contactou a equipe de engenharia e arquitetura da Unifor, e juntos, elaboraram o projeto.
A obra contou com 50 operários e o orçamento foi de 4 milhões de reais. Após oito meses de construção, um novo espaço para o encontro dos alunos e funcionários foi inaugurado. Hoje, o CC, como é mais conhecido, conta com 370 lugares, 7 lojas para alimentação e uma farmácia, com aproximadamente 60 metros quadrados cada, só no piso inferior.
As primeiras lojas foram Kalzone, Casa do Pão de Queijo,sorveteria Barabaresco, Bob’s (sanduíches, e não apenas sorvetes), Distrivídeo, Pague Menos e um restaurante self-service. Ao longo de 7 anos as lojas mudaram, mas as opções para fazer uma boa refeição continuam atendendo a todos os públicos, desde aqueles que preferem uma refeição elaborada ou até mesmo se refrescar com um delicioso sorvete.
Leia mais :
Restaurante Universitário na UNIFOR
O Des(conforto) para se alimentar na Unifor
Refeitório chega a receber 730 funcionários por dia
Você tem fome de que?
Prático, barato e saudável
O que comer?
As intervenções do curso de Nutrição
Comer lá fora
Vegetarianismo na Unifor: como as pessoas que seguem esta dieta se alimentam no campus
Alimentação na Unifor – o que se pode encontrar?
Comida Barata!
Crônica : "O Bicho"
Tarefa Dificil : Emagrecer no Campus
Nenhum comentário:
Postar um comentário