terça-feira, 22 de março de 2011

Prático, barato e saudável



Maça, achocolatado, biscoito e barrinha de cereal. Esses itens não faltam na bolsa da estudante de Comunicação Social, Bárbara Sena, 20 anos. “Passar fome eu não passo, a bolsa está cheia”, revela ao saborear um biscoito. Trazer os alimentos de casa é uma alternativa que a estudante encontrou para economizar tempo. “Eu saio de casa muito cedo, então muitas vezes não dá tempo merendar antes e, como eu passo o dia na Unifor, trago também o lanche da tarde, só não trago o almoço porque essa refeição eu faço no refeitório da Unifor, já que sou funcionária daqui”.
Suzane Saldanha, 20 anos, também estudante de Comunicação Social, prefere trazer seu lanche de casa, pela comodidade de já ter os alimentos em casa e poder comer quando estiver com fome. Ela geralmente traz alimentos integrais como barrinhas de cereais e bolachas, algumas vezes escolhe frutas, mas afirma que prefere outros lanches mais rápidos, exatamente pela praticidade.
Além de ser prático, Bárbara conta que prefere trazer comida de casa porque economiza muito dinheiro. “Eu já pago minha faculdade, então, tenho que economizar no que posso”. Barato e prático a gente já sabe que é. Mas, será que a Bárbara está bem nutrida com esses alimentos? Procuramos a nutricionista Sandra Aragão para saber.
Segundo Dra. Sandra saber escolher bem os alimentos é um fator de grande importância para se manter saudável e deve ser uma preocupação de todos. A alimentação correta deve conter todos os grupos alimentares como proteína, carboidratos, lipídios, fibras, vitaminas e minerais. “Os alimentos escolhidos pela Bárbara são de boa qualidade, pois contém fruta, leite, barrinha de cereal e biscoitos integrais que são alimentos bons para se fazer um lanche”, analisa. A nutricionista esclarece ainda que os estudantes, assim como Bárbara e Suzane, devem ter como base nunca deixar de fazer as refeições na hora certa, apesar da vida corrida que muitos deles levam. “O ideal é fazer de cinco a seis refeições diárias, variar a fruta, e não a fazer lanches em substituição ao almoço”.

Leia mais :

Restaurante Universitário na UNIFOR

O Des(conforto) para se alimentar na Unifor

Refeitório chega a receber 730 funcionários por dia

Você tem fome de que?

O que comer?

As intervenções do curso de Nutrição

Comer lá fora

Várias opções em um só lugar

Vegetarianismo na Unifor: como as pessoas que seguem esta dieta se alimentam no campus

Alimentação na Unifor – o que se pode encontrar?

Comida Barata!

Crônica : "O Bicho"

Tarefa Dificil : Emagrecer no Campus

Nenhum comentário:

Postar um comentário