quinta-feira, 24 de março de 2011

Comer na Unifor: costumes, economia e estórias

Foto panorâmica do Centro de Convivência (Foto: Patrícia Mendes)
Alunos, professores, funcionários e visitantes da Unifor têm diversas opções para alimentar-se no campus. Dos lanches rápidos a refeições completas, tem comida pra todo gosto.  Self-service para quem deseja uma comida mais reforçada; sanduíches, salgados e milk shakes para quem gosta; e até pipoca para quem quer apenas petiscar.

Os que preferem uma alimentação mais saudável, podem optar pelo self-service, que todos os dias oferece várias opções de comidas. Porém, os preços do local são elevados para o padrão de vida do universitário, que, muitas vezes, precisa almoçar no campus todos os dias para ir direto ao estágio.  A diversidade de opções é tanta, que são ofertadas até refeições completas para quem passa o dia inteiro no Campus.

O centro de convivência, apelidado de “CC” pelos alunos, foi criado há cerca de seis anos para atender a comunidade universitária no intuito de alimentação, lazer e compras. Há quem referencie este centro como um “shopping”. As promoções são variadas e agradam, principalmente, o bolso dos estudantes universitários .Nos quiosques, por exemplo, essas promoções chegam a custar  de R$ 2,70  a  R$ 3,50, um preço bem acessível aos alunos e professores. Mas, apesar de tantas opções no “CC”, é possível encontrar pelo campus alunos que trazem alimentos de casa. A justificativa é que além de ser uma opção econômica pode ser mais saudável também. Alguns alimentos, como frutas, não são vendidos na Unifor e por isso, alguns estudantes optam por trazê-los.

Muitos alunos não conseguem fazer apenas um lanche rápido na hora do almoço e optam por se alimentar no self-service Nostra Gula, como é o caso de Jamile Alves, estudante de Medicina. Entretanto, é necessário ficar atento aos cuidados com a higiene e a conservação dos alimentos para evitar possíveis doenças, como as infecções gastro-intestinais.Apesar disso, há quem não se preocupe com os tais cuidados.

Acompanhe ainda em nossa reportagem uma crônica sobre um verdadeira lenda urbana:a existência de um jovem que, vez por outra, passa pelo Centro de Convivência recolhendo restos de comida. Dizem que ele, naturalmente, se alimenta das sobras. Mito ou verdade, o fato faz parte deste universo chamado Unifor.

Leia mais:

Restaurante Universitário na UNIFOR

O Des(conforto) para se alimentar na Unifor

Refeitório chega a receber 730 funcionários por dia

Você tem fome de que?

Prático, barato e saudável

O que comer?

As intervenções do curso de Nutrição

Comer lá fora

Várias opções em um só lugar

Vegetarianismo na Unifor: como as pessoas que seguem esta dieta se alimentam no campus

Alimentação na Unifor – o que se pode encontrar?

Comida Barata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário