Estudantes em manifestação no centro da cidade. Foto: José Leomar
Por Tatiana Pavarino
No último dia 25, cerca de 250 estudantes reuniram-se na praça Clóvis Beviláqua, localizada no centro da cidade. A manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na capital contou com o apoio de partidos políticos, como o PSOL, e entidades de classe.
Munidos de faixas e cartazes que estampavam palavras de protestos, os estudantes dirigiram-se ao Paço Municipal, também no centro da capital. Segundo o estudante de Jornalismo Livino Neto, integrante do Fórum pelo Passe Livre, a manifestação teve como objetivo esclarecer a população sobre o aumento, que é considerado abusivo pela classe estudantil.
Mas não foi só no centro que estudantes realizaram protestos. No bairro Montese, aproximadamente 200 pessoas fizeram passeata em direção à sede da ETUFOR, localizada na Avenida dos Expedicionários. O movimento também foi a favor do congelamento da passagem de ônibus.
Segundo à AMC, não houve depredações e ninguém foi detido em nenhum dos protestos. Diferente do que aconteceu nas manifestações da cidade de São Paulo, onde o ato foi marcado por pancadarias. Assista ao vídeo abaixo que retrata o autoritarismo da polícia paulistana.
Leia mais :
Estudantes protestam no Carnaval
Tarifa também mais cara em outras capitais
Reajustes geram protestos pelo Brasil
Reajuste no valor da passagem de ônibus pode possibilitar melhoria nos terminais
100% da frota de ônibus será adaptada
Quanto dói no bolso, o aumento da passagem?
Planejar é fundamental
Hora Social para quem?
Bilhete único - alternativa paulistana para a alta dos preços
População de Fortaleza se mostra dividida em relação à nova passagem
Linha central sem reajuste
Tarifa também mais cara em outras capitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário