O último dia de shows no Aterrinho da Praia de Iracema, pólo principal do carnaval de Fortaleza, foi marcado por manifestações contra o aumento da passagem de ônibus que entrou em vigor no último domingo (6). Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Ceará segurava uma faixa com os dizeres “CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM! PASSE LIVRE JÁ” e convocava a população para um ato que será realizado dia 17 deste mês, quando teve início a confusão. Guardas municipais tentaram, sem sucesso, retirar a faixa. Como houve resistência, os guardas utilizaram sprays de pimenta e golpes de cassetetes para bloquear a manifestação.
O diretor geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, relatou que a ação dos estudantes foi "arredia" e um policial chegou a ser agredido. Ele destaca que a ordem para retirada se deu porque a faixa estava barrando o campo de visão de uma câmera de videomonitoramento.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC lançou nota em repúdio à ação da Guarda Municipal de Fortaleza afirmando que a manifestação foi "completamente pacífica". Segundo Cecília Feitosa, integrante do DCE, a entidade deverá entrar com representação no Ministério Público para apurar o caso.
Leia mais :
Tarifa também mais cara em outras capitais
Reajustes geram protestos pelo Brasil
Reajuste no valor da passagem de ônibus pode possibilitar melhoria nos terminais
100% da frota de ônibus será adaptada
Quanto dói no bolso, o aumento da passagem?
Planejar é fundamental
Manifestações contra o aumento da passagem
Hora Social para quem?
Bilhete único - alternativa paulistana para a alta dos preços
População de Fortaleza se mostra dividida em relação à nova passagem
Linha central sem reajuste
Tarifa também mais cara em outras capitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário