
A lei que proíbe o uso dos paredões de som, aprovada no dia 22 de fevereiro, ainda não entrou em vigor, porém, alguns comerciantes do ramo já se sentem prejudicados com a decisão.
A lei proíbe o uso dos paredões nos ambientes públicos, de uso coletivo, podendo ainda ser usado dentro de veículos, com o porta-malas fechado. A multa para o cidadão que não obedecer a lei pode chegar até 3 mil reais.
Estamos perto do carnaval, período onde a procura pelo serviço é grande, mas desta vez a lei fez com que esse quadro mudasse. O cidadão se preocupa com as multas e acaba deixando de comprar.
A população parece estar um pouco dividida: algumas pessoas, além dos comerciantes, se mostraram contra a nova lei, já outras pensam que esta já deveria existir há muito tempo, por causar muitos transtornos à cidade, como poluição sonora e "badernas".
Os comerciantes acreditam também que a lei não é tão severa assim e até comparam com a Lei seca, achando que inicialmente será eficaz, mas depois ficará mais flexível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário