Instantaneidade do Acesso: se você é daqueles que não sai da frente do pc... então você adora essa característica . O site Bluebus é especialista nisso. Aconteceu o fato, está lá. Vale a pena.
Memória: Talvez você não fosse nascido quando saiu a 1ª edição da Veja em 1968. Mas pode ter acesso a ela pelo site da revista. Se a curiosidade ou necessidade de saber mais sobre fatos do passado for grande é só ir lá, tem tudo na íntegra. Essa é uma das ferramentas mais relevantes da web, pois é onde podemos guardar a história da nossa sociedade e até do mundo e rever a qualquer hora.
Customização/Personalização: é muito mais do que deixar um uma homepage com a sua cara. Pode ser também uma forma de facilitar a navegação pelo site e com isso ajuda a gastar menos tempo, aproveitando ao máximo tudo que lhe interessa. No site Google Notícias isso pode ser comprovado ao possibilitar o internauta de escolher quais assuntos quer ver e de que forma eles podem ser distribuidos ao longo do layout do site.
Hipertextualidade: é o direcionamento que é dado especificamente para determinado assunto. No site Futebol Interior podemos perceber isso ao ir na barra principal e clicar em clubes, logo aparece uma lista de times de futebol para o internauta que gostaria de saber só as matérias que saíram sobre o time do coração. Ganha-se tempo e é mais prático.
Interatividade: é a maior participação do internauta no conteúdo divulgado. O exemplo acima pode ser encontrado no site da revista especializada em futebol Placar.
Multimidialidade/Convergência: foto, vídeo e link em um único lugar. Escolhi uma matéria do site GloboEsporte.com que exemplifica bem a utilização desse recurso bastante atrativo, pois vai além da leitura do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário