Multimidialidade/convergência:
A multimidialidade, essencial para “prender” a atenção do leitor, é o uso combinado de texto, imagem e som. Exemplo: UOL notícias
Interatividade:
A internet possibilita que o leitor interaja com a notícia. Ele pode mandar um e-mail para o jornalista, reencaminhar o endereço do site para um amigo ou mesmo republicar a notícia em redes sociais. Exemplo: O Povo online
Hipertextualidade:
A hipertextualidade oferece a oportunidade do leitor se informar além do que ele buscou inicialmente. Através de links, o redator da notícia pode sugerir outros sites relacionados com o assunto, que podem auxiliar no entendimento do leitor. Exemplo: R7
Personalização:
Alguns sites permitem que o leitor personifique o site a seu próprio gosto. É possível aumentar/diminuir a letra, trocar o plano de fundo, direcionar para alguma página específica, entre outros. Exemplo: Terra
Instantaneidade do acesso:
A internet tem a obrigação de noticiar uma informação quase ao mesmo tempo que o caso ocorre. Por ter essa caracterísitca, a notícia na web não detém de muitos detalhes e reflexões. Exemplo: G1

Memória:
A internet tem facilidade em arquivar documentos e noticias. Diferente do jornal impresso, em que o papel se desgasta com o tempo, e da televisão, em que o telespectador só tem acesso ao programa que já passou se ele tiver gravado na hora. Exemplo: Folha de S.Paulo

Professora, tentei colocar legendas nas imagens, como foi mostrado na aula da semana passada, mas não deu certo. Próxima aula tento novamente em sala de aula.
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