segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comerciantes preocupados com aprovação da "Lei dos Paredões"


Foi aprovada na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que proíbe a utilização dos chamados Paredões de som de carros em lugares de utilização pública na capital. Comerciantes do setor automotivo já sentem as conseqüências da proibição e se dizem preocupados coma falta de informação a respeito da nova lei.

Para o comerciante do setor João Carlos Henrique, a nova lei pode reduzir significativamente o número de vendas deste tipo de aparelho. Ele alega que houve uma queda de 30 por cento nas encomendas por paredões de som em sua loja desde o início das discussões sobre a nova lei. Para João Carlos, as iniciativas de fiscalização deverão ser decisivas para avaliar o cumprimento da determinação: "Se não for igual a lei da cachaça, que no começo fiscalizam e depois afrouxam...".

Jéferson de Melo, funcionário de uma revenda de peças automotivas na rua João Cordeiro, acredita que a preocupação do setor é com a falta de informação da população sobre as emendas que constituem a nova lei: "O pessoal pensa que é proibido e pronto. Se não tivesse ido à audiência com o vereador ontem, não saberia de nada" comenta.

A expectativa do vereador Guilherme Sampaio é divulgar a nova lei para municípios do interior. O petista informa que está prevista a realização de seminário para esclarecer as prefeituras sobre a nova legislação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário